21°C 32°C
Cruzeiro do Sul, AC
Publicidade
Anúncio

Prefeitura de Mâncio Lima assina ordem de serviço para revitalização da Praça Japiim e implantação de ponto de espera para táxis

A Prefeitura de Mâncio Lima realizou na tarde desta terça-feira, 23, na sede do Poder Executivo, a assinatura da Ordem de Serviço

24/06/2026 às 07h24 Atualizada em 24/06/2026 às 07h30
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Prefeitura de Mâncio Lima assina ordem de serviço para revitalização da Praça Japiim e implantação de ponto de espera para táxis

A Prefeitura de Mâncio Lima realizou na tarde desta terça-feira, 23, na sede do Poder Executivo, a  assinatura da Ordem de Serviço que autoriza o início das obras de revitalização da Praça Japiim e a implantação de um ponto de espera para taxistas. O investimento é de R$ 397 mil, proveniente de transferência especial destinada pela deputada federal Antônia Lúcia, com contrapartida do município.

 

A obra será executada pela empresa J. M. M. L. dos Santos Ltda. e terá prazo de até 120 dias para conclusão. O projeto contempla a revitalização completa da praça, com foco em acessibilidade, conforto e integração comunitária, além da construção de um espaço adequado para atender os profissionais do transporte individual.

 

Durante a solenidade, o prefeito Zé Luiz destacou que a obra faz parte dos compromissos assumidos com a população e representa mais dignidade para os taxistas que utilizam diariamente o local.

 

“Esse era um projeto que estava no nosso plano de governo. Quando assumimos a gestão, trabalhamos para torná-lo realidade. Vamos oferecer mais conforto e dignidade aos nossos taxistas, que passam o dia trabalhando e muitas vezes enfrentam sol e chuva enquanto aguardam passageiros. Hoje damos um passo importante para mudar essa realidade. Também agradeço à deputada federal Antônia Lúcia, que destinou os recursos para que essa obra pudesse acontecer.

 

É gratificante contar com parlamentares que olham para Mâncio Lima e contribuem com o desenvolvimento do nosso município”, afirmou o prefeito.

 

O secretário municipal de Obras, Regiano Barros, ressaltou que a intervenção vai melhorar a infraestrutura urbana e proporcionar mais qualidade para os usuários do espaço: “A revitalização contempla melhorias que irão proporcionar mais conforto, acessibilidade e segurança para quem frequenta a praça. Além disso, o novo ponto de espera oferecerá melhores condições de trabalho aos taxistas, organizando o serviço e contribuindo para a mobilidade urbana do município”, destacou.

 

Representando a categoria, o taxista José Carlos da Silva, que atua há oito anos no ramo de transporte coletivo, comemorou o início da obra: “Para nós é uma felicidade muito grande. Passamos anos trabalhando no sol e na chuva. Quando chovia, precisávamos correr para dentro dos carros, e quando fazia muito sol, procurávamos algum lugar para nos abrigar. Agora vamos ter um espaço adequado, com mais conforto e dignidade. Todos os taxistas estão muito agradecidos por essa conquista”, disse.

 

A presidente do Bairro Bandeirantes, Marilene Pereira da Silva, também celebrou o investimento e destacou os benefícios que a revitalização trará para a comunidade: “Era um sonho da comunidade ver essa praça sendo utilizada de forma útil e importante para o bairro. Além de beneficiar os taxistas, será um espaço de convivência para as famílias e uma área de lazer para as crianças e jovens. Estamos vendo o desenvolvimento chegar ao nosso bairro. Uma praça que antes estava sem uso agora ganhará vida e servirá à população. A gestão municipal está de parabéns por investir em melhorias que beneficiam toda a comunidade”, afirmou.

 

O projeto urbanístico foi elaborado seguindo as diretrizes da NBR 9050 de acessibilidade e prevê pavimentação em blocos intertravados, áreas de convivência com bancos, equipamentos para exercícios físicos ao ar livre, paisagismo com árvores e gramado, iluminação pública moderna e brinquedos infantis.

 

A cerimônia de assinatura contou com a presença de secretários municipais, taxistas, empresários e vereadores do município. Atualmente, o município conta com 20 taxistas devidamente cadastrados e habilitados para exercer a função, reforçando a importância da categoria para a mobilidade e o atendimento à população.

 

A revitalização da Praça Japim integra o conjunto de ações da Prefeitura de Mâncio Lima voltadas à melhoria dos espaços públicos, fortalecendo a infraestrutura urbana e proporcionando mais qualidade de vida, lazer e bem-estar para moradores e visitantes do município.

 

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Mâncio Lima - AC
Sobre o município
Apesar de estar um pouco afastado do rio principal, possui acesso por afluentes e está integrado à dinâmica do vale do Juruá. A economia é baseada na agricultura, pecuária e extrativismo.
Ver notícias
Cruzeiro do Sul, AC
24°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 32°

25° Sensação
0.91km/h Vento
84% Umidade
100% (3.42mm) Chance de chuva
08h02 Nascer do sol
07h43 Pôr do sol
Qui 27° 20°
Sex 28° 20°
Sáb 27° 20°
Dom 32° 20°
Seg 27° 21°
Atualizado às 07h05
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,20 +0,48%
Euro
R$ 5,90 +0,06%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 337,732,58 -1,99%
Ibovespa
170,584,63 pts -0.39%
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio