Folha do Juruá Cruzeiro do Sul, Acre,
Folha do Juruá Cruzeiro do Sul, Acre,
Cruzeiro do SulPolítica

Prefeito Ilderlei Cordeiro deve ir a Brasília para reconhecimento do Governo Federal sobre Situação de Emergência do Rio Juruá

Após decretar Situação de Emergência e ter tido o pedido legitimado pela Defesa Civil Estadual, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul aguarda o reconhecimento do Governo Federal.

Com aproximadamente 20 mil famílias afetadas com a cheia do Rio Juruá, o Prefeito Ilderlei Cordeiro deve se dirigir à Brasília nos próximos dias, para dialogar com os parlamentares acreanos em busca de obter ajuda.

O Nível do Rio Juruá por volta das 13:07 desta segunda-feira (11), registrou a marca de 13,88 metros, segundo o Corpo de Bombeiros. A prefeitura segue dando assistência social e de saúde às vítimas da enchente. As famílias atingidas estão instaladas no abrigo situado no Ginásio Alailton Negreiros .

O Prefeito em exercício Zequinha Lima diz que aguarda ajuda da Defesa Civil Federal. “Estamos aguardando o decreto da Defesa Civil Nacional. O prefeito Ilderlei deve estar em Brasília entre quarta e quinta-feira, para buscar junto aos deputados e senadores ajuda. Esperamos que a Situação de Emergência seja reconhecida o mais breve possível, pois precisamos da reposição do material alimentício para as vítimas atingidas pela cheia do rio”, explicou Zequinha Lima.

Da Redação

Tags : Destaque

Send this to a friend