Folha do Juruá Cruzeiro do Sul, Acre,
Folha do Juruá Cruzeiro do Sul, Acre,
Cruzeiro do SulGeralPolicial

População reclama na demora do atendimento para tirar carteira de identidade

Quando o assunto é tirar a carteira de identidade os cruzeirenses sabem bem as dificuldades, com apenas um Policial Cívil no atendimento a população precisa dormir na fila do setor de identificação para conseguir tirar seu RG (Registro Geral).

Há muito tempo a população cobra por melhorias, sem êxito, e essa deficiência no atendimento é reflexo da falta de efetivo na Polícia Cívil. No último concurso de 2017 o ex governador Tião Viana (PT), através da Secretaria de Policia Civil se comprometeu chamar os 250 policias aprovados, porém não passou de palavras.

De acordo com o gerente do setor Jonas Oliveira, o quadro de funcionários não dá conta da demanda, pois agora o setor conta com apenas um Policial para atender 9 municípios e com isso são distribuídas somente 12 fichas obrigando as pessoas dormirem no local.

Jonas explicou que a partir da próxima segunda-feira (4), passará a distribuir 20 fichas diárias. ” A partir de segunda-feira vamos subir de 12 fichas para 20 e vamos conseguir atender mais pessoas “, finalizou.

Por Aline Amaral

Tags : Destaque

Send this to a friend