Folha do Juruá Cruzeiro do Sul, Acre,
Folha do Juruá Cruzeiro do Sul, Acre,
Cruzeiro do SulCulturaEducaçãoGeral

Dupla de Jovens organizam show para arrecadar material escolar para crianças carentes

Volta às aulas e solidariedade em Cruzeiro do Sul com Show beneficente

Sempre no início do ano letivo diversas crianças ficam entusiasmadas imaginando como será seu material escolar, tendo preferências por categorias de desenhos animados, heróis e etc. Para tornar a alegria dos filhos, os pais fazem o possível, nem sempre isso é possível, pois muitas famílias não tem condições financeiras suficiente de comprar se quer o material escolar básico. Pensando nisso, uma dupla de jovens de Cruzeiro do Sul, Rodrigo Andrade e Clerton Souza, tiveram a ideia de organizar um show beneficente para arrecadar material escolar para crianças carentes da cidade.

O show beneficente eletroacústico acontecerá no Teatro dos Náuas no dia 15 de fevereiro, a partir das 19 horas, para poder ter acesso e prestigiar o evento e principalmente ajudar as crianças, será cobrado o ingresso que será: lápis, bocharra, caderno, lápis de cor, ou outro material a critério do doador.

Clerton Souza músico da Cidade de Cruzeiro do Sul presenciou cenas de crianças vendendo doces em torno da cidade para poder comprar seu material escolar: “A gente pensou em algo para ajudar essas crianças, essas famílias. E a gente sabe que é uma dificuldade muito grande no início do ano aqui em Cruzeiro do Sul, famílias de baixa renda, pessoas carentes com dificuldade de comprar esses matérias”, disse.

Toda a campanha será realizada pelas redes sociais: Facebook e dentre outras, segundo Clerton Souza diversas pessoas já confirmaram interesse em ajudar as famílias e que algumas crianças já receberam materiais escolares, mais ainda não foi atingido o objetivo total da campanha.

Clerton ainda disse mais: “muitas pessoas tiveram procurando a gente pra dá uma ajuda em alguma coisa referente ao material escolar, eu pensei em fazer uma campanha. Aí eu tive uma conversa com o Rodrigo Andrade que é um jovem que gosta bastante de trabalhar com eventos beneficentes e a gente teve a ideia de fazer um show eletroacústico envolvendo vários artistas de Cruzeiro do Sul”.

Rogério Silva

Send this to a friend