Folha do Juruá Cruzeiro do Sul, Acre,
Folha do Juruá Cruzeiro do Sul, Acre,
Cruzeiro do SulPolítica

Com o nivel elevado do Rio Juruá, o Governador Gladson Cameli faz vistoria.

Nesta quarta-feira (6), o Governador Gladson Cameli, juntamente com o Prefeito em exercício Zequinha Lima e Defesa Cívil fizeram vistorias nas águas do Rio Juruá.

O nível do Rio voltou a subir nas últimas horas e ultrapassou a conta de transbordamento, deixando o Corpo de Bombeiro e Defesa Civil em alerta. Hoje o rio marcou 13,48 cm, sendo de 10 cm a elevação das águas de ontem a noite.

O coordenador da Defesa Civil, José Lima, fala do monitoramento que estão fazendo para ajudar as famílias atingidas pela cheia. ” Quanto as famílias já estamos fazendo um monitoramento, ontem terça-feira uma família precisou deixar sua residência, hoje já temos pedidos para a retirada de suas casas e estamos levando essas famílias para o abrigo Alailton Negreiros, Com toda estrutura e alimentação “. José Lima explica sobre aluguel social. ” As famílias que tem necessidade física, crianças recém nascidas, gestantes e idosos, esses terão prioridade e serão levadas para o aluguel social “, explicou.

Segundo ele é positiva a parceria com o governo do Estado ” Só o município já nos dá uma boa estrutura, e com o apoio do governo será ainda melhor e com certeza beneficiará muito essas famílias atingidas. Por quê não é fácil essas pessoas saírem de suas residências e por isso o município juntamente com o governo do estado estão empenhados para ajudar da melhor forma possível a vida dessas famílias atingidas pela água “, finaliza.

O Governador Gladson Cameli fala da assistência as famílias. ” O nível do Rio se encontra bem elevado, darei todo o apoio a prefeitura de Cruzeiro do Sul juntamente com Defesa Civil e Corpo de Bombeiro, juntos faremos o que for possível para darmos apoio necessário à todas as famílias “, explicou.

Zequinha Lima está como Prefeito em exercício ” Estamos a 18 centímetros de uma cota que precisaremos decretar estado de emergência dentro do Município, esperamos não chegar a essa elevação que é de 13,65 cm “.
O prefeito disse mais. ” Nós queremos tranquilizar toda população que estar ao entorno da beirada do rio, dizer que estamos preparados como instituição e prefeitura e agora com a vinda do governador formamos parcerias com as instituições para que possamos prestar toda assistência necessária as famílias nesse momento “, finalizou.

Por Aline Amaral

Tags : Destaque

Send this to a friend