Folha do Juruá Cruzeiro do Sul, Acre,
Folha do Juruá Cruzeiro do Sul, Acre,
Cruzeiro do SulPolítica

Com a cheia do Rio Juruá, Zequinha Lima e Nicolau Júnior acompanham as famílias atingidas

O Prefeito em exercício, Zequinha Lima, e o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Deputado Nicolau Junior, fizeram neste domingo (10) um acompanhamento nos bairros afetados pela cheia do Rio Juruá para monitorar a ação da Defesa Civil em apoio às famílias atingidas pela elevação do nível do rio.

Zequinha e Nicolau se reuniram com a coordenação da Defesa Civil antes da vistoria no rio, e o deputado garantiu que vai ajudar no que for possível para que a prefeitura tenha condições de manter os desabrigados.

“A prefeitura está dando seu melhor e se esforçando para tentar amenizar o sofrimento dessas famílias e é uma preocupação minha e do governo do estado também. Não é fácil a prefeitura arcar com tudo sozinha, as despesas para com essas pessoas é muito grande, a Assembleia está à disposição para ajudar no quer estiver ao nosso alcance”, garantiu Nicolau Júnior.

Após visitarem os bairros afetados, o Prefeito em exercício junto com o Presidente da Aleac foram ao abrigo no ginásio Alailton Negreiros, e lá visitaram as mais de 50 famílias que se encontram sob os cuidados da prefeitura de Cruzeiro do Sul.

Segundo Zequinha Lima o momento é de dificuldades.

“Neste momento enfrentamos dificuldades, e a principal parceria que precisamos é do governo federal e aguardamos uma decisão para a próxima semana. No entanto, todo apoio é importante e essa visita do deputado Nicolau Junior é necessária, assim ele vê de perto a situação das famílias e levará relatos aos outros deputados de que o município está precisando da ajuda de todo mundo sem exceção”, afirmou o prefeito Zequinha Lima.

Informações atualizadas pelo Corpo de Bombeiro, o nível do Rio nas últimas horas marca 13,86 cm.

Da Redação

Tags : Destaque

Send this to a friend