Folha do Juruá Cruzeiro do Sul, Acre,
Folha do Juruá Cruzeiro do Sul, Acre,
Cruzeiro do SulPolítica

Com a cheia do Rio Juruá, Prefeito em exercício faz monitoramento das famílias atingidas.

Zequinha Lima, Prefeito em exercício, aproveitou para visitar as áreas ribeirinhas do Município de Cruzeiro do Sul na manhã da última segunda-feira (4), acompanhando de perto as famílias que já foram atingidas com o nível elevado da água. O nível do Rio Juruá voltou a subir nas ultimas horas e ultrapassou a cota de transbordamento, deixando Corpo de Bombeiro e Defesa Civil em alerta.

O Rio teria apresentado uma vazante significativa, mas com a elevação da chuva em toda a região desde sexta-feira (1), o nível das águas continuam a subir e a Defesa Civil está fazendo o monitoramento duas vezes por dia. Na segunda-feira (4) pela manhã, o nível era de 11,08 metros e ao meio-dia já estava marcando 11,30 metros.

O coordenador da Defesa Civil, José Lima, disse que a previsão é de muita chuva nos próximos dias, e a preocupação é que o rio possa afetar muitas casas como ocorreu em novembro do ano passado. “Como tem chovido em toda região, é bem provável que o rio ainda continue subindo nos próximos dias. Estamos monitorando, e só serão retiradas famílias a partir da cota de 13,30 metros”, Informou.

O prefeito Zequinha Lima afirma que o município esta preparado para dá assistência para as famílias que precisarem sair de casa. “Estamos fazendo o monitoramento duas vezes por dia e já estamos preparados para dá assistência a famílias que possam vir a ter a necessidade de sair de casa. Temos o abrigo montado, mas as pessoas terão a opção de ir para casas de familiares, de receber aluguel social ou de ir para o alojamento”, garantiu o prefeito.

Da Redação

Tags : Destaque

Send this to a friend