Folha do Juruá Cruzeiro do Sul, Acre,
Folha do Juruá Cruzeiro do Sul, Acre,
AcreCruzeiro do SulGeral

Vítima atropelada por caminhão que desceu de ré em ladeira em CZS perdeu parte da perna

José Maria Araújo da Silva, de 50 anos, e Francisca Irene Rodrigues da Silva, de 59 anos, que estavam de moto e foram atropelados na tarde da quinta-feira (10), por um caminhão que desceu de ré em uma ladeira tiveram fratura exposta e passaram por uma cirurgia no Hospital do Juruá. O acidente ocorreu na Avenida Lauro Muller, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre.

De acordo com a direção da unidade de saúde, a mulher teve parte da perna amputada no momento do acidente e foi necessário o procedimento cirúrgico para conter um processo de hemorragia. O homem também foi submetido a uma cirurgia para procedimentos ortopédicos na perna esquerda, que teve fratura exposta.

Silva e a mulher são irmãos e devem ficar internados sem previsão de alta para serem acompanhadas pelos médicos. Segundo o diretor clínico do hospital, Marlon Holanda, apesar da gravidade do acidente, o casal está fora de risco.

“Eles estão bem, sem risco e vão ficar internados alguns dias para tomar antibióticos e evitar infecção. Por ser um acidente, a probabilidade de uma infecção é muita alta, por isso, vão ficar internados para diminuir esse risco”, informou o médico.

O homem conduzia a motocicleta no final da tarde da quinta-feira (10) e foi surpreendido pelo caminhão sem freio que descia a ladeira em marcha ré. A irmã dele estava na garupa.

O motorista do caminhão, Erisson Nascimento, de 29 anos, que permaneceu no local e prestou socorro às vítimas, disse que o veículo perdeu o freio.

“Desci de ré. Ainda consegui desviar de umas quatro a cinco pessoas. Esse rapaz da moto se atrapalhou e entrou para o lado do caminhão. Bati e não teve como desviar mais. Lamentável”, contou.

O caminhão ainda chegou a atingir outra moto que estava parada na lateral da rua e esbarrou ao bater na calçada. A mulher do motorista que estava na cabine conseguiu sair do carro, logo que começou a descer a ladeira. O casal não teve ferimentos.

Informações G1

Tags : Destaque

Send this to a friend