Folha do Juruá Cruzeiro do Sul, Acre,
Folha do Juruá Cruzeiro do Sul, Acre,
Curiosidades

Seguro DPVAT fica mais barato, mas não existe desconto para pagamento antecipado

 

O valor do seguro obrigatório para Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de via Terrestre (DPVAT) ficou mais barato em 2019, mas não é verdade que o valor seria um desconto válido apenas para quem efetuar o pagamento até a última quarta-feira, dia 2.

A empresa Líder Seguradora, responsável pelo produto, explica que é falsa a informação veiculada pelo WhatsApp segundo a qual o valor ficaria maior se o pagamento fosse feito a partir desta quinta-feira, 3. Não há, portanto, desconto para pagamento antecipado.

“É importante que proprietários de veículos observem que a data do vencimento do seguro DPVAT é junto com a data do vencimento da cota única, ou primeira cota do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores, o IPVA”, destaca o diretor de Operações do Detran, Isaías Brito.

Para 2019, o valor do seguro obrigatório foi fixado em R$ 16,21 para automóveis e camionetas particulares. Em 2018, o valor para carros da mesma categoria era de R$ 45,72. A redução ocorreu após auditoria nas contas de seguradora Líder, que constatou que a arrecadação era mais que suficiente para cobrir os seguros pagos.

Como contou o Jornal O Povo, de Brasília, o Ministério da Fazenda (MF) é o órgão responsável por fiscalizar as empresas seguradoras. O seguro DPVAT é válido por 12 meses. O licenciamento do veículo é diferente em cada estado, em prazo definido por cada Detran.

Informações O Juruá em tempo

Tags : Destaque

Send this to a friend