Folha do Juruá Cruzeiro do Sul, Acre,
Folha do Juruá Cruzeiro do Sul, Acre,
Cruzeiro do SulPlantão notíciasPolítica

Iluminação pública de Cruzeiro do Sul será substituída por tecnologia de lâmpadas de led

A expectativa é de que a substituição resulte em uma economia de até 65% nos gastos com energia do município.

O investimento na Cidade com a parceria da Ong CBCN para trazer uma usina de geração de energia e ressaltando um dos planos de governo que é a troca de todas as lâmpadas de iluminação publica neste ano por lâmpadas de LED e dentre outros projetos, assim soma-se as propostas inovadoras, eficientes e ambientais que solucionem as necessidades do Município de Cruzeiro do Sul.

A instalação das Lâmpadas de LED gera bastante benefícios a cidade, desde a parte que trará mais luminosidade,  economia e também saúde, eliminado a aglomeração de mosquitos e reduzindo o período de manutenção por ser mais resistente o novo equipamento.

As novas lâmpadas proporcionam um aumento de até 150% na visibilidade. Mais duráveis e mais difíceis de serem destruídas por vândalos, a expectativa é de que o novo sistema de iluminação pública contribua com a sensação de segurança nos bairros.

A segunda etapa do projeto original contempla ainda um sistema de Smart City, com monitoramento remoto das lâmpadas e cobertura de rede wi fi para toda cidade.

Segundo a prefeitura, detalhes contratuais do projeto estão sendo acertados e a expectativa é de que o inicio da implantação do projeto ocorra anda neste primeiro semestre.

Um dos principais problemas da cidade, o lixo, pode estar em vias de se tornar, solução. Faz parte do projeto também a implantação de uma usina de processamento de resíduos sólidos capaz de gerar até 2 megawhats de energia. Atualmente o gasto de energia da prefeitura é de meio mega, caso a usina venha a de fato a ser implantada e entre em funcionamento, a prefeitura poderá inclusive, vender os excedentes para a Eletrobrás.

Da Redação

Tags : Destaque

Send this to a friend