Folha do Juruá Cruzeiro do Sul, Acre,
Folha do Juruá Cruzeiro do Sul, Acre,
AcrePlantão notíciasPolicial

Iapen pretende restringir visitas íntimas, alem de recolher rádio, TV e qualquer meio de comunicação em presídios do Acre

O novo diretor do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), Lucas Bolzoni, confirmou que a maioria dos comandos para práticas de crimes no estado parte de dentro dos complexos prisionais, onde estão detidos os líderes de fações e a comunicação desses com o mundo externo é feita por meio de parentes (esposas) e amigas dos detentos.

Segundo disse, o diretor pretende solicitar da juíza da Vara de Execuções Penais, Luana Campus, medidas no sentido de restringir a periodicidade de visita por parentes, que ocorrem semanalmente, diminuindo para apenas uma vez por mês.

“A visitação de parentes dos presos é constitucional, mas o que queremos é limitar essas visitas e acabar com a visita inclusive das que são chamadas de amigas dos detentos”, garante Lucas.

As conhecidas ” amigas”, segundo o diretor, na maioria, são garotas de programas que frequentam os presídios, munidas inclusive de carteirinhas fornecidas pelo próprio Iapen.

 

Informações Portal do Juruá

Tags : Destaque

Send this to a friend