Folha do Juruá Cruzeiro do Sul, Acre,
Folha do Juruá Cruzeiro do Sul, Acre,
AcreCruzeiro do SulGeral

Governo Federal está desburocratizando o Seguro Defeso em todo o Brasil

O pescador artesanal de todo Brasil cada ano vem conquistando melhorias quando se fala de defeso, em especial no estado do Acre. Antes os pescadores além de ser humilhado tratado como se fosse o lixo da sociedade por funcionários de algumas colônias de pescador, isso começou a mudar, hoje o pescador não precisa ir na Colônia para dar entrada no seu seguro defeso agora será automatico.

Segundo o Gerente regional do INSS Elias Evangelista, o pescador artesanal não precisa mais procurar as Colônias de Pescadores para dar entrada no seu seguro Defeso, pois o sistema de entrada agora é automático pelo INSS, salvo quem vai dar entrada no seu cadastro do primeiro beneficio esse tem que ser na Colônia.

Além da mudança trazer mais praticidade, a medida vai beneficiar 6,668 pescadores no Acre cujo seus cadastros estejam atualizados, o beneficio é pago durante 4 meses, de novembro a março, quando as espécies estão se reproduzindo, dessa forma os pescadores ficam proibidos de pescar durante 120 dias.

O INSS ira pagar 25 milhões de seguro defeso aos pescadores Acreanos, amenizando a situação de vulnerabilidade das famílias enquanto dura o período de reprodução das espécies protegidas. Elias evangelista ressaltou que somente quem estiver com todos os seus requerimentos atualizados irá receber seu seguro.

Da Redação

Tags : Destaque

Send this to a friend