Folha do Juruá Cruzeiro do Sul, Acre,
Folha do Juruá Cruzeiro do Sul, Acre,
AcreEsporte

Doka Madureira decide no fim e Rio Branco-AC bate Náuas na estreia no Campeonato Acreano 2019

O Rio Branco-AC não teve vida fácil na estreia no Campeonato Acreano 2019, mas conseguiu vencer o Náuas, neste domingo (20), no estádio Florestão, na capital acreana. O Estrelão bateu o Cacique do Juruá por 2 a 1, com o gol da vitória saindo aos 45 minutos da etapa final, marcado pelo atacante Doka Madureira, que reestreou pela equipe após anos de experiência no futebol europeu. Alex Alcântara marcou o primeiro gol do estadual, abrindo o placar para o Rio Branco-AC aos 39 minutos da etapa inicial. Eduardo empatou para o Náuas, com um belo gol de falta aos 13 do segundo tempo. Quando a partida se encaminhava para o empate, com o Rio Branco com dois jogadores a menos, Doka Madureira recebeu na intermediária de ataque, se livrou de três defensores e finalizou cruzado para garantir o triunfo do Estrelão.

COMO FICAM

O Estrelão soma os primeiros três pontos no estadual e lidera o grupo A. O Náuas fecha a primeira rodada sem ponto somado.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Rio Branco-AC volta a campo no próximo domingo (27), para enfrentar o São Francisco, no estádio Florestão, a partir das 17h30. O Náuas encara o Independência na segunda rodada, na quinta-feira (31), às 18h, na Arena da Floresta, na capital acreana. Os jogos são no horário do Acre.

DOKA REESTREIA COM A 10, FAIXA E GOL DECISIVO

Autor do gol da vitória do Estrelão, o atacante Doka Madureira vestiu a camisa do Rio Branco-AC pela primeira vez em uma partida oficial após o retorno do futebol europeu, onde ficou por 11 temporadas. O atacante assumiu o número 10 e a faixa de capitão.

O JOGO

PRIMEIRO TEMPO

Na reestreia do atacante Doka Madureira, após 11 anos no futebol europeu, o Rio Branco-AC dominou a primeira etapa e saiu em vantagem com um gol marcado pelo atacante Alex Alcântara, aos 39 minutos. O placar poderia ter sido mais elástico na primeira parte, mas o Estrelão parou na boa atuação do goleiro Leal, do Náuas. O Cacique do Juruá, aliás, foi para o intervalo sem incomodar o goleiro Juninho, que foi mero espectador nos 45 minutos iniciais.

SEGUNDO TEMPO

O Náuas melhorou na etapa final e iniciou com mais ímpeto ofensivo. Com a vantagem adquirida no primeiro tempo, o Rio Branco-AC entrou mais relaxado e acabou surpreendido aos 13 minutos. Em uma cobrança de falta perfeita Eduardo acertou o ângulo do goleiro Juninho e empatou a partida. O Estrelão tinha dificuldade de furar a barreira defensiva do Cacique do Juruá e viu a situação ficar mais difícil após a expulsão do meia Higor Custódio, que ficou apenas quatro minutos em campo. Ele entrou aos 26 na vaga de Geovani e foi expulso aos 30, após pisar em um jogador do Náuas no meio-campo. Apesar da vantagem numérica, o time de Cruzeiro do Sul não conseguia criar oportunidades no ataque. Aos 42, o Rio Branco ficou com dois jogadores a menos. O zagueiro Gilson recebeu cartão vermelho após deixar o pé alto num lance com o jogador do Náuas. O Cacique do Juruá não soube aproveitar os espaços e acabou penalizado aos 45 minutos. Doka Madureira recebeu a bola dentro da área do Náuas, se livrou dos defensores e finalizou cruzado para fazer o segundo gol do Estrelão e garantir a vitória do atual campeão acreano na abertura do estadual.

 

Informações O Juruá em Tempo

Tags : Destaque

Send this to a friend