Folha do Juruá Cruzeiro do Sul, Acre,
Folha do Juruá Cruzeiro do Sul, Acre,
Coluna PolíticaCruzeiro do SuldestaqueGeralPlantão notíciasPolítica

Depois de 20 anos, prefeitura de Cruzeiro terá a parceria do Governo

Cruzeiro do Sul é o único município do Acre que durante os 20 anos de predominância dos Governos do PT nunca teve um prefeito do partido. Nem mesmo a FPA conseguiu eleger nenhum gestor. Assim o município sempre representou um foco de resistência ao petismo. Cruzeiro do Sul optou por prefeitos da oposição.

Mas essa história agora vai mudar com a chegada de Gladson Cameli (Progressistas) ao poder. Além de ser a terra natal do governador, o prefeito Ilderlei Cordeiro (Progressistas) é seu amigo de infância e do mesmo partido.

Portanto, é o momento de Cruzeiro do Sul receber investimentos significativos do Estado e resolver seus problemas de infraestrutura. O potencial econômico do Juruá nunca teve o incentivo necessário para se ampliar e desenvolver. O momento é agora.

Em conversa com o prefeito Ilderlei na posse de Gladson. Ele espera que o Estado ajude a sua gestão em obras de recapeamento das ruas da cidade e na manutenção dos ramais da zona rural. Ilderlei foi o primeiro prefeito a ser recebido oficialmente pelo novo governador. Está esses dias todos na Capital nas secretarias em busca de parcerias.

Ilderlei terá a maior oportunidade para decolar com a sua gestão. Além do governador quase toda a bancada federal é aliada. Portanto, terá como conseguir emendas parlamentares e recursos extra orçamentários. A hora é de arregaçar as mangas e com diplomacia correr atrás.

 

Por Nelson Liano Júnior

Tags : Destaque

Send this to a friend