Folha do Juruá Cruzeiro do Sul, Acre,
Folha do Juruá Cruzeiro do Sul, Acre,
AcreCruzeiro do SulPlantão notícias

Com apenas um policial civil no setor de emissão de RG, gera lentidão e revolta da população em Cruzeiro do Sul

Apenas um Polícial Civil toma de conta de cerca de nove municipios, no setor de emissão de RG em Cruzeiro do Sul. População crítica governo por falta de efetivo para realizar o atendimento.

O coordenador do setor de Identificação e inspetor da Polícia Civil, Jonas Oliveira, explica que o efetivo reduziu de 9 servidores, em 2013, para apenas um, em outubro do ano passado.

“Com a troca de governo, quem era cargo comissionado foi exonerado, inclusive a mulher da limpeza. Então é um inspetor, para atender todos os municípios do Vale do Juruá, mais Tarauacá e três municípios do Amazonas”.

Humanamente impossível, apenas um servidor tomar de conta dos municípios do Vale do Juruá, mais Tarauacá e três municípios do Amazonas. Está aí a resposta para quem estava reclamando da demora no atendimento para emissão do RG.

Além do setor de emissão de RG, acumula ainda outras funções, como perícia, identificação criminal e cadavérica, além de fazer atendimento no presídio, quando algum detento precisa do serviço.

“O atendimento é das 7h às 13h, a partir daí fico sobreaviso para as delegacias, IML e às vezes para a penitenciária” finaliza o inspetor Jonas.

Enquanto isso, um concurso público para Polícia Civil vem se arrastando desde 2017, e nenhum dos governos fez ou está fazendo a menor questão de convoca esses candidatos para curso de formação e posteriormente começarem a trabalhar.

Antes de ser eleito, a convocação dos aprovados da Polícia Civil era prioridade no governo do GLADSON Cameli, porém caiu no esquecimento após ser eleito. O atual governador chegou até mesmo a assinar um termo de compromisso com os aprovados mais que até o momento nada foi feito por parte do governo.

 

Informações Portal do Juruá

Tags : Destaque

Send this to a friend