Folha do Juruá Cruzeiro do Sul, Acre,
Folha do Juruá Cruzeiro do Sul, Acre,
AcrePolítica

Casa Civil pagava R$ 6 mil em feira mensal para mansão de Tião Viana

Gladson e primeira dama custearão as próprias despesas.

Imagine uma lista de compras com os ítens mais caros de um supermercado. Nas anotações ao lado, a marca dos produtos que deveriam ser comprados. O endereço da entrega: a mansão do governador à época, Tião Viana, na Chácara Ipê. O pagador; o contribuinte, através da Casa Civil.

As listas de compras mensais foram identificadas pela transição de governo. Em média, a feira custava R$ 6 mil por mês aos cofres públicos. Até mesmo ração para pet e despesas do cotidiano eram bancadas pelo erário – como uma lâmpada que queimava, uma peça do secador de cabelos, etc.

O governador Gladson Cameli foi comunicado. Ele observou a papelada e, prontamente, anunciou que, como sempre aconteceu nos tempos de deputado federal e senador, as despesas de seu apartamento (agora residência oficial) continuarão sendo bancadas de seu próprio bolso e pelo bolso da primeira-dama.

Antes das eleições, a imprensa denunciou gastos absurdos da chefe da Casa Civil, a procuradora do estado Márcia Regina, com a lavagem do seu carro particular. Também chamaram atenção as despesas com cafezinho e açúcar, pela então vice-governador, Nazareth Araújo, que também é procuradora do estado.

 

Informações AC Jornal

Tags : Destaque

Send this to a friend