Folha do Juruá Cruzeiro do Sul, Acre,
Folha do Juruá Cruzeiro do Sul, Acre,
AcredestaqueGeralPlantão notíciasPolíticaSaúde

Sem receber salário e 13º integral, servidores da saúde paralisam atividades no Acre a partir do domingo

Segundo sindicato, apenas 30% dos profissionais continuarão trabalhando para atender somente os serviços essenciais de urgência e emergência

Insatisfeitos por não terem o seus salários de dezembro e o 13° garantidos integralmente, os trabalhadores da saúde no Acre, prometem cruzar os braços à partir deste domingo (30), sem previsão de retorno aos trabalhos já que, segundo o sindicato da categoria, os profissionais só retornam aos seus postos de trabalho, após terem creditados os seus vencimentos.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac), Adailton Cruz, apenas 30% dos profissionais continuarão trabalhando para atender somente os serviços essenciais de urgência e emergência, como garante a legislação. “Neste domingo iremos começar um arrastão, iniciando pelo Pronto Socorro de Rio Branco e depois nas demais unidades de saúde e hospitalares, na capital e interior do estado, para que os servidores possam aderir ao nosso movimento. O governador diz que não tem como pagar os nossos salários de forma integral, mas está pagando os seus cargos comissionados e até as verbas rescisórias do secretários do alto escalão”, reclama o sindicalista.

Até o fechamento dessa edição, a reportagem ainda não conseguiu contato com Secretária de Saúde para comentar sobre o assunto.

Informações Contilnet

Tags : Destaque

Send this to a friend