Folha do Juruá Cruzeiro do Sul, Acre,
Folha do Juruá Cruzeiro do Sul, Acre,
Cruzeiro do SuldestaqueEsporteGeralPlantão notíciasPolítica

Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza 1ª Conferência Municipal de Esportes 2018

O momento foi para que os esportistas pudessem debater juntos as principais ações que podem ser tomadas para que o segmento cresça e tenha condições de ser desenvolvido na cidade, tendo futuramente um fundo municipal.

Com o tema: “Uma Política de Estado para o Esporte. Implantação do Sistema Municipal de Esporte”, a Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal responsável pela área, realizou na noite da última sexta-feira (07) a abertura da 1ª Conferência Municipal de Esportes 2018, que se estendeu por todo sábado (08). O evento que aconteceu no auditório da Escola Flodoardo Cabral, reuniu atletas e esportistas das diversas categorias, onde foram escolhidos os membros do 1º conselho de esportes.

O momento foi para que os esportistas pudessem debater juntos as principais ações que podem ser tomadas para que o segmento cresça e tenha condições de ser desenvolvido na cidade, tendo futuramente um fundo municipal.

“Esse evento é muito importante, pois podemos trazer melhorias para todo esporte. A prefeitura, o prefeito e o secretário estão de parabéns por encabeçar esse primeiro congresso e trazer melhorias para o nosso esporte da cidade”, falou o esportista Judson, que pratica jiu-jitson.

O Secretário Municipal de Esportes Aldemir Maciel, explicou que desde o mês de março o assunto começou a ser debatido com a classe em outros encontros, e a conferência é um dos passos mais importantes para a criação da Lei de Incentivo ao Esporte, assim como aconteceu com a cultura. A previsão para conclusão de todo processo é que aconteça até 2020.

“É o passo mais importante em todo processo de implantação do Sistema Municipal de Esportes. São várias ferramentas e instâncias que tem que ser formuladas para virar lei, tendo que passar depois pela câmara e pela sanção do prefeito. A conferência torna esse processo legal, pois foi baixada por decreto municipal. Aqui foi feita a eleição dos conselheiros, no próximo ano se cria a lei que cria o conselho, depois a que cria o sistema, o plano, até chegar na Lei Municipal de Incentivo ao Esporte.”, explicou o secretário municipal de esportes.

O Prefeito Ilderlei Cordeiro destacou que desde o início da sua gestão o esporte é uma das principais prioridades.

“Esse é mais um compromisso do meu plano de governo sendo executado. Iniciar a Lei de Incentivo ao Esporte com a Conferência Municipal de Esporte é uma alegria. Meu compromisso de campanha é o de ajudar, e o esporte é um tema fundamental, que ajuda homens, mulheres e jovens a saírem do mundo crime. O Esporte atrai coisa boas, traz um trabalho de qualificação, de preparação, de despertar o potencial de vários jovens e crianças nas diversas modalidades. Cruzeiro do Sul está saindo na frente, e não tenho dúvida de que teremos a Lei Municipal de Esporte aprovada. Parabéns a todos os envolvidos”, finalizou o prefeito.

Send this to a friend