Folha do Juruá Cruzeiro do Sul, Acre,
Folha do Juruá Cruzeiro do Sul, Acre,
Cruzeiro do SulCulturaCuriosidadesdestaqueGeralPlantão notícias

Cruzeiro do Sul ganha iluminação natalina e população elogia: ‘parece metrópole’

Programação de final de ano vai até o dia 6 de janeiro com shows, apresentações artísticas, feira e chegada do Papai Noel.

A iluminação de Natal da praça central de Cruzeiro do Sul foi inaugurada na noite deste sábado (15). A decoração no cartão postal da segunda maior cidade do Acre é um dos atrativos turísticos dentro das comemorações de final de ano. As luzes foram acesas com a apresentação de uma orquestra e a população aprovou.

Centenas de pessoas estiveram no local. Longe da cidade natal há 42 anos, a corretora de imóveis Edna Rodrigues ficou surpresa com a beleza e com o espírito natalino.

“Para mim, é até uma surpresa, depois de 42 anos fora da minha terra e hoje eu vejo um complexo artístico com as festas de Natal que nunca pensei que existia aqui. Então, parece até uma metrópole. Local propício para trazer as crianças e mostrar o espírito natalino”, elogiou.

Luzes de natal foram acesas neste sábado (15) em Cruzeiro do Sul — Foto: Gledson Albano/Arquivo pessoal

O servidor público Josué Torquato disse que a data é muito importante para ele e a família. “Realmente, a cidade está de parabéns, porque está muito lindo. Já estamos no espírito de Natal, as pessoas vêm, fazem fotos com suas crianças”, disse.

O pequeno Luan Onofre, de nove anos, estava com os pais e afirmou que a iluminação deixou a cidade ainda mais bonita. “Gostei muito, está bem bonito. Dessa vez o pessoal caprichou mesmo. A coisa mais importante do Natal é o aniversário de Jesus, ele é o verdadeiro aniversariante”, ressaltou.

O secretário de Cultura da cidade, Aldemir Maciel Filho, convidou os moradores para prestigiarem a programação de final de ano. Segundo ele, o Papai Noel chega à cidade no próximo dia 20 de dezembro.

“A gente convida toda a criançada de Cruzeiro do Sul para a chegada do Papai Noel, que vai ficar aqui até o dia 6 de janeiro. Começamos a programação com a inauguração das luzes, no domingo [16] tem um show do Ministério Vale Sagrado, todos os dias as luzes vão estar acesas das 18h às 5h, no dia 20 começa a Feira Natalina. No dia 31 vai ter a grande festa de Reveillon, com a queima de fogos e no dia 6 de janeiro, um belo show”, disse o secretário.

Programação de final de ano vai até o dia 6 de janeiro em Cruzeiro do Sul — Foto: Gledson Albano/Arquivo pessoal

O prefeito Ilderlei Cordeiro afirmou que este ano a prefeitura fez um grande esforço para conseguir decorar a cidade com as luzes de Natal. Ele agradeceu à equipe e os comerciantes locais.

“Ano passado não deu para nós fazermos tão bom como nós queríamos mas esse ano demos o nosso melhor. Quero agradecer primeiro a Deus, segundo à nossa equipe que não mediu esforços e aos comerciantes que nos ajudaram. Várias pessoas se envolveram, essa festa está sendo bonita, porque é com união que fizemos. Que tenhamos um final de ano de amor, prosperidade, paz”, desejou Cordeiro.

Informações G1

Send this to a friend