Folha do Juruá Cruzeiro do Sul, Acre,
Folha do Juruá Cruzeiro do Sul, Acre,
Cruzeiro do SuldestaqueGeralPlantão notíciasSaúde

Coral formado por servidores leva música de Natal a pacientes do Hospital do Juruá

Grupo formou um coral e se apresentou, na terça (25), nas enfermarias da unidade com o objetivo de não deixar que os pacientes ficassem sem uma homenagem no dia do Natal.

A passagem do Natal se tornou mais alegre para os pacientes que estão em tratamento no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. Um grupo de servidores formou um coral e se apresentou, nesta terça-feira (25), nas enfermarias da unidade com o objetivo de não deixar que os pacientes ficassem sem uma homenagem no dia do Natal.

O grupo formado por enfermeiros e técnicos em enfermagem se vestiu com roupas do papai Noel para fazer as apresentações. Os servidores visitaram todas as enfermarias do hospital e em cada uma delas, cantaram as principais músicas natalinas.

O gesto da equipe proporcionou momentos emocionantes para os pacientes. Alguns não conseguiram conter as lágrimas com a apresentação do coral.

O aposentado Manoel Almeida, de 66 anos, que está internado há quatro dias com problemas cardíacos, considerou como um dos momentos mais especiais de sua vida.

“Me alegrei bastante e pude perceber que os trabalhadores do hospital têm amor. Isso me surpreendeu muito. Eu nunca tinha visto. Gostei e me senti bem, apesar de está na UTI, onde não tem acompanhante fiquei até emocionado. Ainda disse pra eles, de todo Natal, pra mim foi o melhor”, afirmou o paciente.

A gerente de enfermagem do hospital, Marisa Martinelli, disse que além de pensar na recuperação dos pacientes, os componentes do grupo serviu como um troca de sentimentos e para demonstrar o carinho que a equipe tem com as pessoas que precisam dos serviços da unidade de saúde.

“Esse foi um ato de levar apoio, carinho e alegria para os nossos pacientes. Porque quando a gente está internado no hospital e é dia de Natal, quer está com a família. Então, trouxemos um pouco da família para cada paciente e a gente deu amor, deu um pouquinho de atenção, mas também recebeu”, afirmou Marisa.

O coral dos servidores do Hospital do Juruá recebeu o nome de Guardiões da Vida. O grupo foi formado no início deste mês e conta com mais de 40 componentes.

Informações G1

Tags : Destaque

Send this to a friend