Folha do Juruá Cruzeiro do Sul, Acre,
Folha do Juruá Cruzeiro do Sul, Acre,
Cruzeiro do Sul

Com incentivo da Prefeitura atletas de Taekwondo participam de Campeonato Estadual

Doze atletas das academias Aekilibrium e Blackbelt participaram do 5º Campeonato Estadual de Taekwondo, e contaram com total incentivo da Prefeitura de Cruzeiro do Sul.

Incentivar e apoiar o esporte já se tornou uma das marcas registradas da gestão do Prefeito Ilderlei Cordeiro, frente a Prefeitura de Cruzeiro do Sul. Nesta semana, 12 atletas das academias Aekilibrium e Blackbelt participaram do 5º Campeonato Estadual de Taekwondo, e contaram com total incentivo da prefeitura no deslocamento até a capital, com as passagens. Os atletas voltaram com seis medalhas de ouro, cinco de prata e uma de bronze.

O mestre Rodrigo Souza, agradeceu o incentivo dado pela prefeitura. “Esse é um dos campeonatos mais importantes do estado do Acre. Temos que agradecer nossos parceiros, em especial a Prefeitura de Cruzeiro do Sul. Agradeço a todos, ao Prefeito Ilderlei Cordeiro, o Secretario Aldemir e a JR Modas, que nos ajudaram com esse apoio”, enfatizou o esportista Rodrigo Souza.

O Tenente Alderlei, mestre de artes maciais, faixa preta 4º dan de taekwondo, falou que o apoio é fundamental para a realização das artes maciais com os jovens. “Independentemente do resultado ser de ouro, prata ou bronze, o que importa é que todos ganharam lutas e vieram para cá vitoriosos. Isso mostra que estamos no caminho certo. Só foi possível participarmos dessa competição com a parceria da prefeitura, e de alguns empresários”, disse.

O Secretário Municipal de Esporte Aldemir Maciel enfatizou que assim que foram procurados pelos atletas tentaram de pronto atender a demanda em busca de incentivar as práticas esportivas. “Essa parceria da Prefeitura com os órgãos, com associações, entidades só dá sucesso, só dá frutos, e a maior prova está aqui”, falou o secretário de esporte municipal Aldemir Maciel.

A chefe de gabinete, Idelcleide Cordeiro, destacou que para prefeitura é uma honra incentivar e apoiar o esporte na cidade.  “Para nós da prefeitura incentivar o esporte é muito importante. O Ilderlei é uma pessoa que ama o esporte, crescemos vendo nosso pai incentivando o esporte, e o mais importante de tudo isso é verificar que dando esse incentivo podemos combater a violência. Uma das grandes saídas para salvação da nossa juventude, pois enquanto todos recebem disciplina e incentivo no esporte, a criminalidade não chega perto”, finalizou.

Send this to a friend