Folha do Juruá Cruzeiro do Sul, Acre,
Folha do Juruá Cruzeiro do Sul, Acre,
AcreEducaçãoGeralPlantão notíciasPolítica com K

UFAC indefere matrículas de alunos acreanos por falta de um detalhe ou outro em documentos

Têm muitos estudantes perdendo a vaga por não saberem que a UFAC está agindo contra a lei

É cada vez mais comum a UFAC indeferir matrículas de alunos acreanos por falta de um detalhe ou outro em documentos. Muitas vezes, o estudante acabou de terminar o ensino médio e ainda não possui o certificado, mas possui a declaração. A UFAC indefere a matrícula nesses casos e em muitos outros em que detalhes assim são rejeitados pela universidade.

Diante desse grande número de indeferimentos, basta consultar o site da instituição, tem sido cada vez mais urgente e necessário informar a sociedade, alunos e responsáveis de que a atitude da universidade é errada, afronta a lei.

Eu, quando do ingresso em Direito, sofri com a falta de conhecimento e perdi o meu direito à época. Hoje, luto para que mais estudantes acreanos não passem pela mesma situação e percam a chance de cursar uma graduação.

Anexo segue a última decisão da Justiça Federal em que um estudante obteve decisão liminar em seu favor, determinando à UFAC que providencie sua matrícula. Independentemente de citar ou não o nome deste advogado na notícia, a mesma é importante para que toda a sociedade saiba dos seus direitos e procure a Justiça Federal para garantir a vaga no ensino superior.

Veja mandato de segurança; Mandado de Segurança

Veja Decisão Liminar; Decisão Liminar

 

Por: Willian Pollis Mantovani

Professor
OAB/AC 4.030

Tags : Destaque

Send this to a friend