Folha do Juruá Cruzeiro do Sul, Acre,
Folha do Juruá Cruzeiro do Sul, Acre,
EducaçãoGeralPlantão notícias

Rodrigues Alves: Inauguração da Creche Municipal da Vila São Pedro

O prefeito Sebastião Correia acompanhado da primeira dama Raimunda Correia, vice–prefeito Jailson Amorim, dos vereadores de Rodrigues Alves Salatiel Magalhães, Chico Vaqueiro e Mendes, Deputada Federal Jéssica Sales, ex-prefeito Vágner Sales, dos vereadores de Cruzeiro do Sul Romário Tavares e Mazinho, secretário de educação profº Iderlindo Lopes, secretário de agricultura Neto Lima, secretário de administração Jadson Moura, secretário de finanças Clemildo Matos, secretária de meio ambiente e turismo Joice Matos, secretário de saúde Júlio Martins, chefe do setor de compras Eládio Maia, coordenadora da creche prof.ª Sueli Roque e do subprefeito da Vila São Pedro Aldemir Leite.

A implantação da creche na Vila São Pedro faz parte do plano de governo do prefeito Sebastião Correia e do vice-prefeito Jailson Amorim que atende uma antiga reivindicação e necessidade da comunidade. A creche irá atender quatro turmas de crianças com faixa etária de até 3 anos de idade, sendo duas turmas pela manhã e duas a tarde. Já o nome da creche se deu através de uma homenagem a uma professora que muito contribuiu com a educação e com o ensino da referida vila.

Além da implantação da creche, a gestão do município de Rodrigues Alves já atende a Vila São Pedro com atendimento odontológico todas as quartas-feiras, limpeza e iluminação pública. Isso se dar pelo fato da vila ser dividida territorialmente entre o município de Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves.

Segundo o subprefeito da Vila São Pedro Aldemir Leite, “praticamente metade das pessoas da nossa comunidade residem no território que pertence a Rodrigues Alves e sempre votaram neste município, mas nunca fomos assistidos com políticas públicas da prefeitura e agora só temos a agradecer pela primeira vez estarmos tendo a atenção especial da atual gestão para uma melhor qualidade de vida das pessoas que aqui residem”.

O prefeito Sebastião Correia falou que não teve as mesmas oportunidades de estudar como as crianças de hoje, mas enquanto prefeito tem o compromisso de garantir acesso à escola para as crianças e adolescentes da rede municipal de ensino do município de Rodrigues Alves.

Por fim, a Vila São Pedro está de parabéns por todas as conquistas que obteve nos últimos anos e agora com a efetividade das ações (políticas públicas) da atual gestão do município de Rodrigues Alves.

 

Fonte: Ralph Luís do N. Fernandes – Assessoria de Comunicação.

Tags : Destaque

Send this to a friend